60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

MULHERES SÃO PRESAS APÓS FURTAREM LOJAS NO CENTRO

Duas mulheres foram detidas, na tarde do último dia 3 (sábado), após furtarem peças de vestuário de uma loja situada na Praça Antônio Carlos. Depois de presas, as autoras também confessaram ter cometido delitos em outras empresas do Centro, como supermercados de Machado e Paraguaçu.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Machado foi solicitada a comparecer ao referido endereço para averiguar um furto de roupas em uma loja.

No local, uma funcionária relatou que duas mulheres, uma parda e outra negra, ambas com bolsas e usando perucas pretas adentraram o estabelecimento e ficaram olhando roupas. Em seguida, as duas mulheres foram flagradas pela funcionária da empresa furtando várias peças de vestuário.

Diante dos fatos, a funcionária e outras colegas tentaram contê-las na loja, mas as ladras as empurraram e saíram agitadas, levando várias peças de roupas. As funcionárias perseguiram as autoras até o centro da Praça Antônio Carlos e conseguiram recuperar algumas peças deixadas pelo caminho. Enquanto as funcionárias pegavam as roupas abandonadas, as meliantes embarcavam em Chevrolet Corsa, de cor vermelha, e saíram em disparada.

Durante a tentativa de fuga, uma das autoras acabou deixando para trás uma bolsa, nas cores verde e preta, com um celular desbloqueado dentro. Diante disso, as funcionárias da loja verificaram o aparelho e acharam uma foto da ladra, que  foi imediatamente reconhecida pela vítima.

Após levantamento no Sistema Informatizado, os policiais conseguiram identificar a proprietária do celular, que é natural da cidade de Varginha e já conhecida no meio policial por crimes de furto.

Ainda conforme as funcionárias da loja, as autoras conseguiram furtar calças jeans e bermudas, não sabendo especificar as quantidades.

Diante do exposto, os militares acionaram um cerco-bloqueio junto às unidades de cidades circunvizinhas e repassaram o ocorrido. Durante os rastreamentos as acusadas foram abordadas pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Varginha, que promovia uma blitz de fiscalização de trânsito na Rodovia MG 491, perto da cidade de Elói Mendes.

Na abordagem, os policiais encontraram diversos produtos sem procedência no interior do veículo e reconheceram uma das ocupantes como a pessoa denunciada.

A Polícia Militar de Machado foi informada sobre a ação e se dirigiu ao referido lugar, dando voz de prisão à dupla. Depois, as acusadas foram conduzidas à Delegacia Regional de Alfenas juntamente com o material arrecadado para as demais providêncas.

O carro utilizado pelas autoras foi removido pela PRE por estar com a documentação irregular.

Confissão

Durante depoimento prestado às autoridades, as acusadas relataram que furtaram os materiais em diversos estabelecimentos na cidade de Machado, como uma farmácia, várias lojas de roupas, calçados, departamentos e de utilidades e um supermercado.

A dupla também confessou ter subtraído itens em estabelecimentos de outros municípios, como em um supermercado de Paraguaçu e outro de Elói Mendes.

Compartilhe

This will close in 20 seconds