60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
ESPORTE

ATLETAS DO PROJETO ESPORTE CIDADÃO E DA AMACA SE DESTACAM EM COMPETIÇÕES REGIONAIS E INTERESTADUAIS

Os atletas integrantes do Projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela Amaca (Associação Mariana de Apoio à Criança e ao Adolescente) em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude e a Prefeitura, têm se destacado bastante nas competições regionais e interestaduais disputadas. Nos dois últimos compromissos, os jovens desportistas conquistaram diversas medalhas para o município.

No dia 9 (domingo), a galerinha do jiu jitsu, sob o comando do professor Natanael Vieira, marcou presença no XIV Open Jiu Jitsu de Poço Fundo. Promovido no Ginásio Poliesportivo Gavinão, pelo mestre Gledison Barbaroti, o torneio contou com a presença de 320 atletas, oriundos de 25 cidades, dos quais 11 estavam representando a Amaca e o Esporte Cidadão.

Ao final da competição, a equipe machadense conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os grandes destaques foram Brenda Fonseca, Denys Perez Júnior, Ryan Bernardo e Sara Oliveira, que venceram todas as lutas e faturaram os títulos de suas categorias.

Outros atletas que também se destacaram foram Raphael Figueiredo, que perdeu na final e obteve o bronze da classe em que competiu, e Camilly Dias e Yuri Rodrigues, que perderam nas semifinais, mas se recuperaram e conquistaram o bronze.

Alessa Figueiredo, Breno Bernardo, Gabriel de Oliveira e Sérgio de Oliveira Júnior não conseguiram pódios.

Já, entre os dias 14 e 16, os atletas do taekwondo participaram do Campeonato Brasileiro, em Caldas Nova – GO. Contando com a presença de cerca de seiscentos atletas de 11 estados, o torneio foi mais uma prova de que o Projeto Esporte Cidadão vem dando muito certo.

Representada apenas por dois competidores, a cidade de Machado ficou com uma medalha de bronze, conquistada pelo lutador Ryan Rios. A outra representante do município, Ágatha Moraes, teve um bom desempenho, mas não conseguiu subir ao pódio de sua categoria. Ambos os atletas foram acompanhados pelo treinador Robson dos Santos.

As participações dos competidores nas duas competições contaram com o apoio da Secretaria de Esportes e Juventude, da Prefeitura e da Amaca.

Compartilhe

This will close in 20 seconds