C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR ROUBO E RECEPTAÇÃO

Três homens foram detidos pela Polícia Militar, no final da tarde desta quinta-feira (12), após serem flagrados com produtos oriundos de um furto cometido durante a madrugada, no Centro. Um dos detidos confessou a autoria do arrombamento num escritório de advocacia. Os demais suspeitos pegos haviam trocado drogas pelos materiais subtraídos do estabelecimento.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, logo na manhã desta quinta-feira, uma advogada compareceu à Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência sobre um arrombamento ocorrido em seu escritório, situado na Rua Coronel José Paulino, no Centro.

Segundo os dados repassados pela moça, por volta das 9 horas, ela e seu sócio chegaram para trabalhar e acabaram percebendo que a porta do local havia sido arrombada durante a madrugada.

Depois, ao averiguarem o interior do escritório, notaram que o invasor tinha levado três notebooks, um estabilizador, um token de certificado digital, um roteador e documentos de uso pessoal (este ma últimos acabaram sendo encontrados posteriormente no escadão menor da Rua Tiradentes).

Ainda conforme a vítima, diversos estabelecimentos da região possuem câmeras de monitoramento e as imagens poderiam ser utilizadas na tentativa de identificar o autor do delito. Então, rastreamentos foram feitos, mas sem sucesso.

No entanto, no final da tarde de quinta-feira, por volta das 17 horas, durante patrulhamento pela Rua Pinguim, no bairro Vila Centenária, uma Guarnição da PM se deparou com o jovem Jéferson Andrade (26 anos) em atitude suspeita. 

Então, o rapaz acabou sendo abordado pela Guarnição. Durante as buscas, os policiais encontraram uma pedra de crack em seu poder.

Questionado sobre a origem da droga, o jovem confessou que a havia trocado por computadores adquiridos recentemente. Com isso e perante a suspeita de estarem diante de um dos autores do arrombamento do escritório de advocacia, os policiais intensificaram o interrogatório e acabaram obtendo a confissão do suspeito.

No diálogo, ele afirmou ter utilizado uma talhadeira para adentrar o referido estabelecimento e cometer o furto dos aparelhos eletrônicos.

Ainda durante o depoimento, Jéferson falou que, durante a fuga, encontrou com Felipe Aguiar (26) e Adriano Brazier (30), que se interessaram em comprar todos os itens furtados.

Então, Adriano pediu para Felipe negociar com Jéferson, enquanto se deslocava até uma “biqueira” existente na Vila do

Céu para comprar oito pedras de crack e pagar dois dos três notebooks. 

Posteriormente, Jéferson se encontrou com um traficante (que não teve seu nome e idade divulgados), com quem negociou o terceiro computador em troca de uma quantidade de drogas não informada.

Perante os fatos, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante. Depois, a Guarnição saiu no encalço dos demais envolvidos, acusados pela receptação dos produtos.

Logo no primeiro alvo, a casa de Felipe, situada na Avenida Ricardo Annoni Filho, os militares encontraram um dos computadores e deram voz de prisão ao rapaz.

Em seguida, a equipe PM se dirigiu à residência de Adriano, localizada na Rua Gaivota, na Vila Centenária, e achou outro notebook. O rapaz também foi detido. 

Por fim, os policiais se dirigiram à casa do terceiro envolvido, situada na Rua Waldemar Paulino da Costa, no bairro Novo Horizonte. No imóvel na havia ninguém. No entanto, como a porta principal estava aberta, os policiais adentraram e iniciaram uma vistoria, logrando êxito em encontrar o terceiro computador em cima de uma cama do quarto. No mesmo cômodo havia um criado-mudo, no qual foi um grande tablete de maconha. Como o suspeito não estava no local, diligências foram feitas para tentar abordá-lo, mas sem sucesso.

Ao final dos trabalhos, todos os materiais foram apreendidos e anexados ao Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso. Os autores foram presos, cientificados de seus direitos e encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas, para, enfim, seguirem para o Presídio de Machado. 

Compartilhe