C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

TRAFICANTES DETIDOS

Na noite do último dia 10 (terça-feira), a Polícia Militar desencadeou duas operações de combate ao tráfico de drogas. Numa delas, nada foi encontrado. Na outra, as autoridades apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e detiveram quatro suspeitos.

A primeira ação se deu por volta das 18h40, na Rua Professor Gerônimo Figueiredo, no bairro Santa Luíza, quando os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de A.A.V.B. (21 anos), alvo de diversas denúncias anônimas é apontada como esconderijo de drogas, armas e produtos oriundos de crimes.

No local, após diversas buscas, os militares não obtiveram êxito em encontrar nada de ilícito. No entanto, o denunciado informou que realmente mantém contatos com os meninos do tráfico daquela comunidade, mas nada além disso. Deste modo, o rapaz foi liberado.

Dando sequência aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas, por volta das 20 horas, a Guarnição se dirigiu à Rua Euclides Souza Dias, no bairro Vila do Céu. Lá, durante patrulhamento por uma área conhecida como ponto de tráfico de drogas, os policiais avistaram uma grande aglomeração de viciados, que, ao perceberem a aproximação da viatura, saíram correndo em direções opostas. Na fuga, um dos suspeitos largou seus documentos no chão.

Por sua vez, os traficantes adentraram uma residência, apontada como principal ponto de vendas e de distribuição das drogas. Então, os militares se dirigiram a um cômodo dos fundos e encontraram os suspeitos – todos conhecidos pela prática de tráfico, formação de quadrilha e considerados de alta periculosidade por estarem envolvidos em guerras de guangues que assolam o município.

Ao realizar as buscas em torno do imóvel, os PM’s foram informados por moradores que os autores haviam lançado algo no quintal vizinho. Em seguida, a equipe pulou na casa ao lado e achou uma pedra bruta de cocaína (pesando trinta gramas) jogada ao chão.

Indagados sobre o entorpecente, os autores Wesley Matias (24 anos) e Marcos Amâncio (19), num primeiro momento, assumiram a propriedade do produto e, posteriormente, relataram que era pra consumo. Porém, como é de conhecimento que ambos são traficantes e já foram presos por este motivo, os policiais deram voz de prisão aos mesmos.

Outro suspeito tinha saído correndo por algumas ruas, mas foi alcançado pela equipe e preso. No bolso dele foram encontrados R$ 50.

Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

Compartilhe