C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA REGISTRA DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM MACHADO

A Polícia Militar registrou, na noite desta segunda-feira (19), duas tentativas de homicídio em Machado. As ações se deram em comunidades diferentes, mas acredita-se que estejam interligadas e vinculadas à atual rixa entre gangues existente no município. Duas pessoas ficaram feridas, mas sem risco de morte. Nenhum suspeito foi encontrado ou detido.

De acordo com as informações levantadas pela reportagem da Gazeta, o primeiro atentado se deu por volta das 21h30, na Rua Belém, no bairro Jardim Nova Machado, onde um rapaz de 22 anos foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

Em contato com a vítima, a PM foi notificada que o jovem estava sentado em frente à sua residência, ao lado da namorada, quando percebeu a aproximação de um Chevrolet Vectra, de cor branca, com três pessoas em seu interior, que parou repentinamente.

Em seguida, um indivíduo, com uma camisa tampando o rosto, desceu do carro com um revólver e efetuou quatro disparos em sua direção. Então, o rapaz e a namorada correram para dentro da residência e os autores evadiram.

Ainda segundo a vítima, não foi possível reconhecer os suspeitos. Porém, o jovem alegou que já viu um veículo com as mesmas características sendo dirigido por um algoz, bem conhecido no meio policial.

Após colher os depoimentos, a Guarnição iniciou rastreamento pelos lugares em que o carro já foi visto, como os bairros Vila do Céu e Jardim das Oliveiras, mas sem êxito. No local, não foram encontrados vestígios dos disparos, o que ocasionou a dispensa da Perícia.

Cerca de vinte minutos depois, outra ligação telefônica foi feita à Sala de Operações da 164ª Cia. PM de Machado. No contato, um cidadão relatava que uma nova tentativa de homicídio havia sido registrada na Travessa Peroba, no bairro Vila Assunta.

Ao se dirigir até o referido endereço, a Guarnição se deparou com uma testemunha. Ela informou que tiros foram dados naquela área e duas pessoas haviam sido alvejadas nos pés e socorridas por populares ao Pronto Atendimento Municipal.

Conforme o depoimento, o rapaz escutou o barulho da porta de um veículo branco batendo e, em seguida, vários estampidos de disparos de arma de fogo. Várias marcas de sangue ficaram espalhadas pelo chão. No entanto, não foi encontrada nenhuma cápsula ou projétil.

No Pronto Atendimento Municipal, os policiais fizeram contato com as vítimas. Ambas disseram que estavam no escadão próximo ao cruzamento da Travessa Peroba com a Rua Wolnei de Araújo, momento em que avistaram um automóvel cinza escuro, sendo reconhecido como um Chevrolet Corsa. Em seguida, escutaram a porta bater, como se estivesse fechando, e visualizaram a aba de um boné e uma arma de fogo, que o autor apontou em suas direções e começou a atirar.

Assustada, a dupla conseguiu fugir, sendo que um dos rapazes subiu no telhado de uma residência, enquanto o amigo entrava no imóvel. Após efetuar os disparos, o suspeito fugiu rapidamente, sendo impossível reconhecê-lo. Novos rastreamentos foram feitos, na tentativa de encontrar os autores, mas sem sucesso.

Os dois casos foram registrados em Boletim de Ocorrência e encaminhados à Delegacia para as devidas investigações.

Em tempo: a suspeita é de que ambas as tentativas de homicídio podem estar ligadas à rixa entre gangues existente na cidade de Machado.

Compartilhe