C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA PROMOVE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO E A CRIMINALIDADE NO JARDIM DAS OLIVEIRAS

A Polícia Militar de Machado promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), na Rua Lídio Leite, no bairro Jardim das Oliveiras, uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade. Na ação, cinco jovens (sendo três menores de idade) foram detidos. Uma grande quantidade de entorpecentes, além de máscaras utilizadas em crimes e documentos de vítimas também foram achados.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante a operação denominada “Anti-drogas”, desencadeada no referido endereço, uma Guarnição da PM se dirigiu a um imóvel denominado como “boca de fumo” e alvo de diversas denúncias anônimas apontando-o como ponto de tráfico de drogas.
No local, os policiais abordaram  e identificaram cinco indivíduos. Com um deles (menor de idade) foi encontrado uma cápsula contendo cocaína e um aparelho celular, com outro menor foi achado um aparelho de celular e um canivete e com o terceiro foram localizados cinco pinos de cocaína, prontos para o comércio.

No decorrer da operação, os militares foram informados, através de mais denúncias anônimas recebidas pelo telefone de emergência (190), que os indivíduos abordados, antes da chegada da Polícia Militar, entravam e saíam de uma residência abandonada, situada no mesmo endereço, e que, frequentemente, veículos e pessoas (possivelmente usuários) vão àquele imóvel para adquirir drogas. Ainda na delação, os PM’s foram cientificados de que os abordados invadiram a residênciacitada, passando a utilizá-la para guardar e acondicionar os entorpecentes.
Face ao exposto, a equipe promoveu buscas no imóvel alvo das denúncias, sendo encontrado, no lado de fora da mesma, três barras de maconha, pesando aproximadamente dois quilos, 118 cápsulas cheias de cocaína, uma sacola plástica contendo aproximadamente cinquenta gramas de cocaína, duas máscaras de personagens e uma bolsa de cor preta, além de uma bolsa contendo vários pinos vazios, os quais seriam utilizados para o acondicionamento das drogas.

Na laje da referida residência abandonada, foi encontrada uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pertencente a um homem que se tornou vítima de roubo consumado, e a quantia de R$ 10 em dinheiro.

Posteriormente, a Guarnição se deslocou até a casa de um dos acusados. Lá, após a avó do mesmo franquear a entrada, foram encontrados, num quarto, uma grande porção de maconha, vários aparelhos celulares, que as autoridades acreditam ter sido trocados por entorpecentes, uma arma de brinquedo, um chaveiro de arma de fogo e vários outros materiais de procedência duvidosa.

Diante dos fatos, o quinteto foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os itens apreendidos.

No Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso, a Polícia Militar salientou que os envolvidos são alvos constantes de denúncias referentes ao tráfico de drogas naquele local e e que já foram presos por essa mesma prática delituosa, além de serem apontados como autores também de roubos consumados e homicídios tentados praticados na cidade.

Compartilhe