C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA PRENDE FUGITIVO DO PRESÍDIO DE MACHADO

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (15), na zona rural de Campestre, o jovem Eliseu Carvalho (27 anos). O rapaz, que havia fugido do Presídio de Machado em outubro de 2017, juntamente com outros quatro comparsas, estava escondido em um sítio. Com ele, também foram apreendidos uma faca, um aparelho celular, um molho de chaves, R$ 810 em dinheiro e uma Volkswagen Parati, de cor vermelha, com placas CGL – 4901, que estava com queixa de furto/roubo.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, as diligências foram iniciadas após a PM receber várias ligações, através via o telefone 190, nas quais os interlocutores, que não quiseram se identificar, informavam que num sítio, localizado no bairro Barra, estaria morando, há aproximadamente dois meses, uma pessoa estranha, desconhecida daquela região e que possuía várias tatuagens. Ainda nas denúncias, os delatores relatava que o mencionado indivíduo possuía até homicídio em sua ficha criminal, se chamava Eliseu e tinha escapado do Presídio de Machado.

Perante os dados recebidos, a Guarnição fez levantamentos junto à fração machadense e descobriu que um dos foragidos  da unidade prisional seria Eliseu Carvalho. Com isso, equipes se deslocaram até a mencionada propriedade, cercaram a área e abordaram o suspeito, que foi submetido à busca pessoal. Depois, os militares vistoriaram a propriedade, no intuito de localizar armas e drogas, mas acabaram encontrando o dinheiro e os demais itens. Em frente à residência encontrava-se estacionado o veículo, que Eliseu afirmou ser de sua propriedade, No entanto, ao ser consultado no sistema, descobriu-se que o automóvel possuía queixa de furto/roubo. Além disso, Eliseu possui uma vasta ficha criminal. Ele é considerado de alta periculosidade pelo envolvimento com quadrilhas de assaltos a bancos e por possuir comportamento agressivo.

Diante dos fatos, o rapaz foi preso e cientificado de seus direitos constitucionais. Posteriormente, seguiu para a Delegacia de plantão em Poços de Caldas, onde teve o flagrante ratificado.

A fuga

Cinco detentos fugiram do Presídio de Machado, na madrugada do dia 29 de outubro de 2017 (domingo). As Polícias Civil e Militar e agentes penitenciários saíram à procura dos meliantes.

Na ocasião, os detentos fizeram um buraco na parede da cela em que estavam, pularam em um terreno situado na parte de trás do Presídio e seguiram rumo à BR 267.

A ação foi percebida pouco tempo depois por agentes penitenciários, que iniciaram os trabalhos de busca e informaram a PM e a PC sobre o ocorrido.

Dentre os fugitivos estavam os criminosos Elizeu de Carvalho (recapturado hoje), Bruno Almeida e Mateus Santos (pegos dias depois) e Edivan Silva e Tadeu Dias (que continuam soltos e cometendo crimes pela região).

Edivan continua foragido e praticando crimes pela região
Tadeu também está à solta e cometendo delitos

 

Compartilhe