POLÍCIA MILITAR RECUPERA OUTRA MOTOCICLETA ROUBADA
A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar de Machado recuperou, na noite deste domingo 15 (domingo), mais uma moto que havia sido roubada na cidade. O veículo havia sido subtraído de um entregador de lanches. Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi encontrado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 21 horas, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Hilton Luiz Moreira Dias, no bairro Jardim Funcionários, para averiguar uma ocorrência de assalto à mão armada.
Ao chegarem no local, os componentes da equipe Tático Móvel se depararam com um homem que se identificou como entregador de lanches. Questionado pelos militares sobre o que tinha acontecido, ele relatou que estava atendendo a um pedido no referido local, quando foi surpreendido por dois indivíduos, que o abordaram pelas costas, de posse de uma arma de fogo pequena, e anunciaram o assalto, levando sua motocicleta Honda CG Titan, documentos, um celular e certa quantia em dinheiro (que não soube mensurar). Depois, os meliantes evadiram sentido ao bairro Jardim das Oliveiras.
Diante das informações, a Guarnição iniciou as diligências, no intuito de encontrar a motocicleta na referida comunidade. Pouco tempo depois, os policiais lograram êxito em encontrar a referida motocicleta em uma construção abandonada, situada na Rua Olair Milan Corsini.
Então, Contatos foram feitos com à Delegacia Regional de Alfenas, a fim de solicitar a presença da Perícia para averiguar e registrar as circunstâncias do caso. No entanto, a autoridade de plantão afirmou que os procedimentos de vistoria seriam realizados posteriormente no pátio credenciado, para o qual o veículo deveria ser rebocado.
Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o entregador informou aos policiais que, por meio de aplicativo de rastreamento, obteve o endereço em que seu celular estava: uma residência da Rua Hélio Garroni, no bairro Jardim das Oliveiras, onde mora um menor infrator já conhecido no meio policial. Ainda conforme a vítima, fotos haviam sido registradas no momento em que o adolescente tentava desbloquear o telefone.
Diante do fato, equipe do Tático Móvel se dirigiu até o endereço citado. Lá, a mãe do jovem suspeito franqueou a entrada da PM no imóvel. Durante as buscas foi localizado, no quarto do menor, uma munição calibre 32, R$ 98 em dinheiro, uma bucha de maconha e o celular da vítima, com dois chips. Porém, o autor não estava no local e nenhum documento do entregador foi achado.
Todos os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência, posteriormente encaminhado à Polícia Civil.