POLÍCIA MILITAR RECUPERA MAIS TRÊS VEÍCULOS ROUBADOS

A Polícia Militar de Machado recuperou, na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Jardim das Oliveiras, mais três veículos furtados na cidade e na região. Um deles, uma motocicleta Honda CG Titan, havia sido tomada de assalto na vizinha Poço Fundo. Os demais, um Chevrolet Prisma e uma Fiat Strada, foram roubados em Machado.

De acordo com a PM, as diligências iniciaram num trecho da Rua Maceió, justamente no ponto em que começa uma estrada rural, próximo a uma mata. Lá, segundo uma denúncia anônima, havia um suporte utilizado para carregar vidros – retirado de uma caminhonete também furtada, mas recuperada dias atrás.

Com os dados em mãos, uma Guarnição foi até o local e confirmou a veracidade dos fatos. Porém, numa vistoria minuciosa pelo local, acabou encontrando a Honda CG Titan, de cor cinza e placa EFG-5527, levada de uma lanchonete de Poço Fundo no último dia 31 (domingo). O veículo estava na mata e acabou sendo apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. Já o cavalete para carregar vidros, que é grande e pesado (necessita de, pelo menos, quatro homens para transportá-lo), acabou sendo entregue ao proprietário, após dispensa da Perícia da Polícia Civil.

Dando sequência às diligências e atendendo a outra denúncia, a Guarnição seguiu até o Sítio Muricy, perto do Jardim Nova Machado, onde acabou encontrando uma Fiat Strada, de cor cinza, placas PWO – 2745, e um Chevrolet Prisma, cor preta, placas FIA – 9417. Os veículos estavam escondidos em meio a outra mata, num lugar de difícil acesso e com vegetação alta. Ambos possuíam diversas avarias e estavam estacionados lado a lado.

Para retirá-los de lá e levá-los até uma estrada próxima, os policiais tiveram que solicitar a ajuda de um trator. Depois, os dois automóveis foram vistoriados e removidos ao pátio credenciado.

Com estas ações, a Polícia Militar totalizou cinco veículos recuperados em dois dias. Os demais eram motocicletas, detidas ontem (6), após perseguição feita a grupo de meliantes.