C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA AGE RÁPIDO E RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO

A última segunda-feira (8) foi de muito trabalho para a Polícia Militar de Machado. Não bastassem as perseguições e operações desencadeadas durante todo o dia, no período noturno, guarnições também tiveram que efetuar intensos rastreamentos, a fim de combater a criminalidade. E foi numa dessas ações que uma equipe conseguiu recuperar um automóvel que tinha acabado de ser tomado de assalto na região do Lago Artificial (Prainha).

Segundo as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, o roubo se deu por volta das 22 horas, quando o proprietário do Chevrolet Ônix, de cor branca, placas PUH – 3606, passeava com algumas amigas pela Alameda Donatila Passos Swerts, no bairro Jardim do Lago. Naquele instante, o grupo foi abordado por três pessoas, que saíram de um matagal escuro, próximo ao Poliesportivo Tancredo Neves, e aproveitaram a baixa velocidade do veículo para entrar em sua frente e anunciar o assalto.

Ainda conforme as vítimas, um dos autores portava uma arma do tipo pistola, aparentemente de brinquedo, pois a manuseava constantemente e a mesma não fazia barulho típico de artefato de fogo e não ejetava munição. Mesmo assim e temendo sofrer retaliações por parte dos bandidos, os ocupantes do automóvel não esboçaram reação e ainda foram ameaçados pelo meliante que empunhava a pistola, que chegou dizendo: “Desce do carro! Só quero o carro e não quero matar ninguém!”.

Diante da situação, as vítimas saíram do veículo para que os ladrões o levassem. Porém, não contentes com o Ônix subtraído, os bandidos ainda pegaram o celular do motorista, avaliado em R$ 4500, e outros itens que estavam no interior do mesmo, como um liquidificador, um ferro de passar, a carteira de uma passageira (contendo documentos e cartões de crédito) e a bolsa de outra (também com documentos, cartões de banco e um óculos de sol), para só depois evadirem sentido à BR 267.

Então, os envolvidos acionaram a Polícia Militar, que compareceu rapidamente ao local e contou com a ajuda do serviço de rastreamento do telefone levado para ir em busca dos autores. Seguindo os caminhos indicados pelo GPS do aparelho, a Guarnição chegou até a Rua São Marcos no bairro Jardim Nova Machado. Lá, os policiais avistaram o automóvel roubado e os possíveis suspeitos, que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram por um matagal. Rastreamentos foram feitos, na tentativa de encontrar os suspeitos, mas sem sucesso.

O automóvel recuperado acabou sendo removido ao pátio credenciado e seu proprietário cientificado sobre os procedimentos a serem adotados para reavê-lo.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia.

Compartilhe