MEMBROS DO CORPO DE BOMBEIROS DE ALFENAS CAPACITAM BRIGADISTAS EM MACHADO

Representantes de entidades públicas e empresas privadas participam, nesta quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores, de um curso de brigadistas ministrado por membros do Corpo de Bombeiros de Alfenas. A capacitação é composta por aulas teóricas e práticas e tem como principal objetivo formar grupos organizados, treinados e capacitados para agir em princípios de incêndio, desocupações de prédios, isolamento de áreas, bem como prestar primeiros socorros. A primeira parte do curso foi ministrada pelo sargento Ronan Cordeiro e pelo cabo Fernando Alexandre Ferreira, que integram a 3ª Cia. do Corpo de Bombeiros.
No curso, os participantes também serão instruídos de acordo com o que existe de mais atual no que se refere ao combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, sendo construídos locais e situações em que todos possam vivenciar, na prática, as condições reais de um local incendiado.
No total, 25 pessoas participam da capacitação e se tornarão Brigadistas de Combate a Incêndio reconhecidos pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Alfenas, que emitirá o certificado a todos nos próximos dias.

Fotos: Ascom Câmara de Vereadores