C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

LOTES SUJOS CONTINUAM CAUSANDO TRANSTORNOS A MORADORES

Sujeira, água parada podendo servir como para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, aparecimento de bichos peçonhentos e muitos pernilongos… Esses têm sido os principais dissabores vividos por moradores dos bairros Bom Jesus e Bom Recanto.

Não contentes com as situações de diversos lotes que se encontram tomados por entulhos e mato, algumas pessoas utilizaram as redes sociais e até enviaram denúncias à reportagem da Gazeta, a fim de chamar a atenção da Prefeitura e de seus órgãos competentes para este problema que tem se tornado comum no município.

Em uma das delações, uma moradora, que pediu para não ser identificada, conclama para que todos deem um jeito de fazer o depoimento e as imagens chegarem às mãos do prefeito Julbert Morais. “Pessoal, vamos da um jeito de isso parar nas mãos do prefeito .Olha o urutu que, por Deus, não picou meu filho de 7 anos (veja imagem abaixo). Ele foi no quintal e esse bicho estava em cima do telhado. No que o menino foi passar, o cachorro começou a latir, olhando pra cima, e pulou no meu filho. O coitadinho correu e saiu tropeçando. Aí, logo esse bicho caiu no chão. Moro no Bom Recanto e no fundo da minha casa está um matagal enorme. Fica perto do ‘corguinho’, que está cheio de sujeira. O mato está atravessano para minha casa. Esses dias, minha vizinha matou um gambá. E o pessoal da Prefeitura não capina nada. Aqui, eles só ligam as máquinas e fazem barulho, mas não limpa nada”.

Em outra publicação feita nas redes sociais, um cidadão enviou imagens de alguns terrenos que estão muito sujos no bairro Bom Jesus e vêm causando transtornos a moradores, principalmente quando o assunto é o aparecimento de bichos peçonhentos, como cobras e caranguejeiras. Na postagem, o rapaz solicita que os órgãos responsáveis tomem providências para que seja realizada a limpeza do local.

A reportagem da Gazeta tentou contato com o secretário de Obras interino, Luiz Carlos Magalhães Júnior, para obter uma resposta oficial para o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, nenhum retorno havia sido dado. Assim que ele se pronunciar, complementaremos a reportagem com o parecer.

Cobra da espécie Urutu encontrada no bairro Bom Recanto
Lotes e terrenos sujos no bairro Bom Jesus

 

Compartilhe