C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

JOVENS SÃO DETIDOS COM DROGAS NO BAIRRO NOVO HORIZONTE

Um grupo de jovens foi detido, na tarde do último dia 27 (sexta-feira), na Rua Cobre, no bairro Novo Horizonte, sob a acusação de atuação no tráfico de drogas. Com os suspeitos foram encontrados entorpecentes e uma grande quantia em dinheiro.

De acordo com as informações repassadas à reportagem da Gazeta, na referida data, a Polícia Militar recebeu denúncias de que, no endereço citado, vários indivíduos estariam traficando drogas. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram sete rapazes, que ao perceberem a presença da viatura, saíram correndo.

Uma perseguição foi iniciada e, durante a ação, os militares deram tentaram parar um adolescente menor de idade e outros dois maiores para que fossem efetuadas as buscas pessoais. No entanto, um dos suspeitos ignorou a ordem, pegou uma pedra e a atirou contra um dos PM’s, acertando-lhe na cabeça e causando-lhe um corte no couro cabeludo.

Perante a situação, os demais policiais componentes da Guarnição foram em direção aos jovens e os imobilizaram no solo com uso de força física e técnicas específicas para algemá-los.

Depois, foram com o trio até uma mata próxima, de onde todos estavam saindo antes da abordagem, e encontraram uma sacola contendo vários microtubos vazios (comumente utilizados para acondicionar cocaína).

Simultaneamente, outra Guarnição abordou o quarto suspeito, que tentava fugir. Ao revistá-lo, os militares perceberam que o mesmo recebia, naquele momento, mensagens de um comparsa, via telefone celular, nas quais era alertado que a PM estava descendo o escadão.

De imediato, a Guarnição se deslocou até as proximidades da residência do autor das mensagens e logrou êxito em abordá-lo. Durante a revista, os policiais acharam uma bucha de maconha em seu poder. Depois, adentraram o imóvel e se depararam com mais duas pessoas. Lá, também foram encontradas outras duas porções de maconha, uma caixa de fósforos cheia de sementes da erva e R$ 1.059,50 em dinheiro, além de quatro aparelhos celulares.

Diante dos fatos, todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Um deles cumpria prisão domiciliar e outro estava em liberdade condicional.

Os adolescentes menores de idade acabaram sendo liberados posteriormente, após assumirem o compromisso de comparecer à sede do Ministério Público quando forem comunicados.

Compartilhe