JOVEM MORRE APÓS SE AFOGAR EM AÇUDE NO BAIRRO RURAL CACHOEIRINHA

Hoje (10), por volta das 13 horas, o Corpo de Bombeiros de Alfenas e Polícia Militar de Machado foram solicitados a comparecer na região de um açude do bairro Cachoeirinha, na zona rural de Machado, onde um jovem de 20 anos havia se afogado.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, Romário da Silva Germano estava de outros dois amigos no momento em que entrou no ribeirão para nadar. Logo em seguida, os amigos resolveram se deslocar sentido ao centro da lagoa e escutaram a vítima dizendo que iria também, apesar de não saber nadar.

Então, os rapazes iniciaram o deslocamento e, ao olharem para trás, perceberam que Romário tinha mergulhado num lugar de maior profundidade, que possui de três a cinco metros de profundidade, e não retornou.  Com isso, os rapazes que o acompanhavam entraram em desespero e tentaram salvá-lo, mas não conseguiram.

Perante a situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o cadáver. Depois, a Guarnição solicitou o comparecimento da Perícia da Polícia Civil e de uma funerária para fazer o traslado da vítima até o IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas, para os devidos procedimentos.

Posteriormente, o corpo foi liberado à família para o sepultamento.