C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

HOMEM MORRE EM CALÇADA APÓS SAIR DE AMBULÂNCIA

Um homem faleceu, na tarde deste sábado (18), em frente à residência dele, situada na Rua Maria Amélia Buzzatti, no bairro Jardim das Oliveiras. A família afirma que Fábio Benedito Batista da Silva (31 anos) foi deixado no referido local por uma ambulância da Santa Casa.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, uma Guarnição da Polícia Militar foi solicitada a comparecer no referido endereço, onde, segundo testemunhas, uma ambulância teria deixado um rapaz doente sentado em frente a uma residência. No entanto, após o motorista do carro socorrista sair, Fábio passou mal e veio a óbito.

Conforme o Boletim de Ocorrência, ao chegar no local, a Guarnição se deparou com a vítima morta na calçada e com uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), composta por dois integrantes, que havia sido acionada para socorrer o rapaz.

Questionados sobre o que estaria ocorrendo, os paramédicos informaram que foram solicitados a comparecer no local para efetuar atendimento a um paciente com insuficiência respiratória. Porém, ao chegarem no lá, notaram que Fábio já estava sem os sinais vitais e deitado na calçada.

Diante da constatação, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e efetuou os trabalhos de praxe. Em seguida, encaminhou o corpo de Fábio ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas. Posteriormente, o cadáver foi liberado à família para o sepultamento.

 

A versão da família

 

Durante o desenrolar do caso, a Polícia Militar também ouviu alguns familiares de Fábio. O irmão dele, Antônio Lúcio (36), relatou que chegou ao referido endereço e se deparou com o jovem sem vida, deitado em frente à residência.

Ainda conforme o rapaz, uma ambulância da Santa Casa havia deixado seu pai, João Batista, e seu irmão no passeio. Então, após o carro da Saúde sair, Fábio passou mal, começou a tremer e a falar que estava com falta de ar, vindo a óbito em seguida. Antônio Lúcio também ressaltou que a equipe do SAMU foi acionada, mas não conseguiu reanimar seu irmão.

Perante a situação, Antônio Lúcio e seus familiares disseram não se conformar devido ao fato de Fábio ter sido encontrado morto naquele lugar, daquele jeito. Ele ainda revelou que o irmão era alcoólatra e estava internado desde o último dia 14 (terça-feira). Porém, recebeu alta no dia 18, sendo liberado ao pai, que apenas recebeu uma cópia do laudo médico, com uma assinatura desconhecida.

 

O que diz a Santa Casa

 

Em contato com representantes do PAM (Pronto Atendimento Municipal), a Polícia Militar descobriu que Fábio havia sido internado devido a um quadro de desidratação e que o médico responsável pelo caso confirmou que o paciente também apresentava anemia, desidratação e insuficiências hepática e renal. Porém, respondia bem aos medicamentos e estava recuperado, o que o fez liberá-lo para retornar à sua casa no dia 18.

 

A versão do motorista da ambulância

 

Já o motorista da ambulância, Joel de Souza (55), informou que pegou Fábio e seu pai no pronto socorro para levá-los a um sítio. No entanto, ao chegar na propriedade, o rapaz reclamou de dores e acabou sendo levado novamente ao PAM.

Lá, Joel relatou o caso a um técnico de Enfermagem. Este, por sua vez, alegou que Fábio já tinha recebido alta e, devido a isso, deveria ser levado para sua residência, situada no bairro Jardim das Oliveiras, sem receber atendimento médico novamente.

Então, o motorista seguiu para o referido endereço, deixou Fábio com seu pai em frente a casa em que moram e retornou à Santa Casa para buscar outro paciente.

 

Investigações

 

Após registrar o caso, a Polícia Militar confeccionou um Boletim de Ocorrência, que será encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Compartilhe