C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO APÓS SER FLAGRADO COM CARRO ROUBADO

Um homem de 35 anos foi preso, nesta quinta-feira (2), na estrada rural que liga os municípios de Machado e Serrania, após tentar fugir da Polícia Militar. O rapaz estava em um carro roubado e acabou capotando momento em que tentava escapar. Ele foi detido por receptação.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 11h50, durante operação restrição lateral, referente a combate a crimes contra instituições financeiras, a PM recebeu uma denúncia, via rádio, informando que, na rodovia MG 179, na altura do quilômetro 35, um veículo Fiat Pálio, de cor preta, placas FJO – 8837, de Pouso Alegre, tinha avistado teria a viatura da Polícia Rodoviária Estadual e realizou uma manobra de marcha ré, voltando pela referida autopista, sentido à cidade de Alfenas.

Durante o rastreamento em busca do referido automóvel, o qual foi consultado como estando com a documentação de acordo com a legislação de trânsito vigente, a Sala de Operações da 164ª Cia PM recebeu nova delação, na qual era cientificada de que, próximo ao quilômetro 25 da MG 179, o carro citado estava estacionado no acostamento já há algum tempo.

Diante da situação, a Guarnição PM se deslocou para interceptá-lo, não encontrando-o até nas proximidades do acesso principal do bairro rural Caiana. Então, os policiais resolveram fazer uma varredura no interior da referida comunidade. Ao passarem pelas ruas do bairro, os policiais avistaram o veículo e confirmaram a placa anteriormente lançada na rede de rádio.

Rapidamente, os militares iniciaram um acompanhamento visual e deram sinal de parada ao condutor utilizando o giroflex e sirene, juntamente com ordens emanadas por voz. No entanto, o condutor não obedeceu às ordens e empreendeu fuga em alta velocidade, saindo do bairro Caiana pela estrada vicinal que liga Machado a Serrania.

Iniciada a perseguição, cerca de cinco quilômetros após a referida comunidade, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, chocou-se contra um barranco e capotou. Ao chegarem perto do carro, os policiais constataram que o suspeito havia desmaiado devido ao impacto do acidente. Devido a isso, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foi acionada para socorrê-lo.

Em seguida, os policiais pesquisaram os dados do Fiat Uno e constataram que o mesmo possuía queixa de furto, ocorrido em Pouso Alegre, dias antes. Perante a descoberta, o carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Já o motorista, que foi encaminhado à Santa Casa com luxação e pequena fratura no ombro direito, permaneceu em observação e recebeu voz de prisão por receptação.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Compartilhe