C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

EQUIPE SUB 12 DE BASQUETE DE MACHADO PARTICIPA DE FESTIVAL DA FEDERAÇÃO MINEIRA EM BELO HORIZONTE

No último dia 19 (sábado), as equipes Sub 12 (masculino) estiveram em Belo Horizonte para participar do 4º Festival de Mini Basquete realizado pela Federação Mineira. O evento aconteceu no Colégio Estadual Central e reuniu várias equipes da modalidade de diversos colégios, projetos e clubes da capital. O Basquete Coopama FUmesc esteve presente e fez bonito. Embora a metodologia de festivais de mini basquete não vise os resultados, Machado demonstrou garra e nível compatível com os times da capital mineira.

Ao todo, foram sete jogos realizados pelo projeto machadense, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota. Os festivais de mini basquete possuem tempo reduzido e não há prorrogações, mantendo, assim, o empate se necessário.

“Não sei como explicar a sensação que tivemos quando começaram os jogos, e a molecada daqui literalmente comeu a bola. Foi cansativo, desgastante e sacrificador, mas foi muito bom ver a galera ter que viajar a madrugada inteira para estar presente às 8 horas (horário de início do evento), sem contar que cada um pagou parte de sua passagem e se esforçou para estar lá. Todos treinaram a semana inteira porque queriam, a todo custo, enfrentar a elite do estado. Cada um com seu lanche na bolsa e uma vontade louca de jogar basquete. Foi simplesmente fantástico quando a bola subiu e todo mundo se perguntava: ‘de onde esse povo surgiu?’. O único jogo que perdemos teve lágrimas e tristeza dos meninos. Ali, você via que a chance não podia passar em branco. O que era apenas um festival pra muitos, pra galerinha machadense era o dia. Molecada com o coração na missão e com vontade de mostrar pra todo mundo ali onde fica Machado, cidade do interior do Sul de Minas, que tem basquete e sonhos a serem conquistados dentro e fora de quadra. Ali tinha moleque com pai separado de mãe e que não entende o porquê disso, garotos com dificuldades financeiras, com dinheiro no bolso, mas com oportunidade de aprender com quem não tem nada, meninos com chances de ser da pior espécie e gente que normalmente acha que sonho é coisa para os outros. Sinceramente, só vi um bando de guerreiros. Só isso. Quando a bola subiu, deram a vida, pois estavam em Belo Horizonte, na capital do estado, com a chance de lutar para que o basquete de Machado continue vivo. Fui na intenção de proporcionar diversão e troca de experiências, mas os meninos me fizeram ver muito mais que isso. Esse basquete é muito massa, só me surpreende”, declarou Fábio Ribeiro, professor e treinador da categoria no projeto Basquete Coopama Fumesc.

 

A participação do projeto Basquete Coopama Fumesc no 4º Festival Sub 12 da Federação Mineira de Basquete, em Belo Horizonte, foi uma promoção de seus patrocinadores em ação conjunta com os pais de cada atleta participante.

Confira os resultados:

11 e 12 anos – Nível A

Basquete Coopama Fumesc 24 x 07 E. C. Ginástico
Basquete Coopama Fumesc 15 x 18 Olímpico CLub
Basquete Coopama Fumesc 16 x 13 Colégio Magnum

11 e 12 anos – Nível B

Basquete Coopama Fumesc 11 x 10 Colégio Santo Agostinho
Basquete Coopama Fumesc 20 x 04 Escola Machado de Assis
Basquete Coopama Fumesc 08 x 08 E. C. Mackenzie
Basquete Coopama Fumesc 08 x 02 Colégio Passos

 

Compartilhe