C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

DOMINGO DE ACIDENTES

Dois acidentes de trânsito foram registrados neste domingo (10), em Machado. Em um dos casos, um dos envolvidos ficou bastante machucado.

O primeiro sinistro se deu por volta das 13 horas, nas proximidades do antigo Matadouro Municipal, no bairro Santa Luíza, onde um veículo chocou-se contra uma bicicleta. No local dos fatos, a Polícia Militar colheu apenas a versão do condutor do carro, uma vez que o ocupante da bicicleta estava inconsciente.

Em contato com o motorista do veículo, a PM foi informada de que ele transitava com seu automóvel sentido ao bairro Santa Luíza, quando, ao chegar no meio da curva, se deparou com um rapaz em uma bicicleta, fazendo ultrapassagem na contramão de direção, vindo em sua direção, sendo impossível evitar a colisão.

Ainda conforme o depoimento, o condutor tentou jogar o carro próximo ao meio fio, mas, mesmo assim, não teve como evitar o acidente.

Uma testemunha, que dirigia outro automovel na via, viu quando a vítima ultrapassou a contramão, vindo a bater a bicicleta no veículo citado.

A versão do bicicleteiro não foi obtida, tendo em vista que, ao chegarem no local, os militares já se depararam com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) lhe prestando os primeiros socorros. Além disso, a vítima encontrava-se inconsciente.

O carro foi retirado do local exato do acidente antes da chegada da viatura pelo próprio motorista, a fim de desobstruir a via e evitar acidentes, pois o local é próximo a uma ponte e a uma curva, podendo ocasionar mais acidentes.

O veículo envolvido no acidente teve o pára-brisa e a lanterna esquerda quebrados. A bicicleta da vítima ficou com a roda dianteira amassada.

O bicicleteiro vitima foi socorrido com ferimentos na cabeça e conduzido à Santa Casa de Caridade de Machado.

O automóvel foi liberado ao condutor após os trabalhos de praxe promovidos pela Perícia da Polícia Civil.

Ainda no dia 10, por volta das 23 horas, a PM foi solicitada a comparecer Praça Joaquim José, no Centro, onde um acidente de trânsito tinha acabado de acontecer.

De acordo com a informações repassadas via 190 e confirmadas pela Guarnição, uma pessoa de 25 anos caída ao solo, desacordada, ao lado de uma motocicleta Honda CG.

Com isso, os policiais acionaram uma equipe do SAMU para prestar socorro ao rapaz. Após realizar serviços de praxe e encaminhá-lo ao hospital, os paramédicos relataram aos militares que a vítima estava com suspeita de ter sofrido lesões na cabeça e, devido a isso, teria que ficar internada, em observação. Perante a situação, não foi possível obter a versão do motociclista.

Em consulta ao sistema informatizado, os PM’s verificaram que o veículo possui infrações, como placa em desacordo (tarjeta de outro município), e condutor não era habilitado. Sendo assim, a moto acabou sendo removida pelo serviço de guincho autorizado até o pátio credenciado.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Compartilhe