C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO NO JARDIM NOVA MACHADO

Dois homens foram detidos, no início da tarde do último dia 31 (terça-feira), na Rua Lídio Leite, no bairro Jardim Nova Machado, com uma grande quantidade de dinheiro considerada ilegal. Os rapazes confessaram que trabalhavam com financiamentos ilegais e atuavam em diversos municípios do Sul de Minas.

Segundo os dados repassados pela Polícia Militar à equipe da Gazeta, por volta das 12 horas, durante patrulhamento pelo referido endereço, a Guarnição se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, parado perto de uma motocicleta Honda CG Titan, placa de Alfenas.

Ao abordarem o rapaz, os policiais o identificaram como C.J. (30 anos), de nacionalidade colombiana. Então, buscas pessoais foi efetuadas e encontrados, no bolso dele, R$ 2021. Já no compartimento de bagagem existente no veículo, os militares acharam centenas de cartões de propaganda de empréstimo pessoal constando várias simulações de valores.

Após o diálogo, C. disse ser de nacionalidade colombiana e que estaria na cidade de Machado para receber e oferecer dinheiro emprestado e que, naquele momento, seu amigo e funcionário, J.G. (35), tinha ido a um salão de cabeleireiro oferecer empréstimo.

Pouco tempo depois, J. foi visto saindo do lugar citado e também acabou sendo abordado pelos PM’s. Questionado sobre o que fazia no estabelecimento comercial, o rapaz confirmou a versão apresentada pelo comparsa. Com ele havia um bloco de anotações com vários dados referentes a empréstimos e cobranças de clientes, além de um aparelho celular.

Em conversa com C., o mesmo alegou à Polícia que possui vários clientes em Machado e na região e utiliza um programa de aplicativo de celular para realizar o contato e toda a contabilidade dos empréstimos. Além disso, o rapaz revelou que acessa esse dispositivo através de uma senha no teclado de ligação telefônica do seu telefone pessoal. Por fim, disse também que não tem nenhum vinculo com bancos, que seu “chefe” tem escritório na cidade de Brasília – DF e não possui um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), atuando ilegalmente no mercado.

Diante de tal fato, os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o dinheiro, anotações manuscritas e materiais apreendidos, para maiores esclarecimentos. Já, a motocicleta acabou sendo apreendida e encaminhada pelo guincho autorizado ao pátio.

Em tempo: já houve denúncias, através do telefone de emergência (190), dando conta que, após o empréstimo realizado por esses autores, as pessoas inadimplentes são ameaçadas para efetuar os devidos pagamentos.

Compartilhe