C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

DELEGADO INTERROMPE FÉRIAS PARA PRENDER JOVENS QUE ATIRARAM EM CRIANÇA

O delegado Juliano Lago interrompeu o seu período de férias para dar uma resposta à população do município, que estava assustada com um crime revoltante, cometido na última quarta-feira (27): a tentativa de homicídio contra uma criança de apenas 12 anos, no bairro Santo Antônio II. Ele comandou a equipe que prendeu os dois suspeitos de serem os autores dos disparos.

O menino brincava numa rua do bairro, soltando pipa, quando uma dupla, numa moto preta, sem mais detalhes, se aproximou e atirou contra ele. A bala entrou pelas costas e o transfixou, saindo pelo tórax. O pequeno foi socorrido ao Pronto Atendimento, onde ficou em observação.
As investigações começaram imediatamente, e não demorou para que a Polícia Civil descobrisse que, na verdade, foram duas as tentativas de homicídio naquele momento. “O menino não tem nenhum envolvimento com a criminalidade, e os autores queriam na verdade executar outro rapaz, por conta de uma rixa entre bairros já conhecida na cidade. Só que no momento em que eles tentaram atirar contra o alvo, a arma falhou”, diz o delegado.
Os investigadores também conseguiram levantar elementos suficientes para apontar, como responsáveis pela ação delituosa, os jovens Willian Castelano de Carvalho (21 anos) e Luiz Henrique Teodoro Paes Junior (18 anos), conhecido como “Mantegão”. Ambos têm várias passagens quando ainda eram menores, e compõem o grupo criminoso que atua no bairro Jardim das Oliveiras.

Diante disso, foi solicitado ao Juizado da Comarca um mandado de busca e apreensão para as residências de ambos e também a prisão preventiva para os dois. Os pedidos foram atendidos e a equipe, composta por Dr. Juliano, o investigador Halyson Barbosa e o escrivão Christiano Ribeiro, passou então a diligenciar para detê-los. Após uma quinta-feira inteira de buscas, eles foram localizados, detidos e levados para a Delegacia, para serem ouvidos e, em seguida, encaminhados à Cadeia Pública de Machado.
Ainda de acordo com o delegado, não é possível por enquanto dizer se os atiradores tem envolvimento com outras duas tentativas de homicídio ocorridas no início da semana, contra um adolescente e um jovem. “Não posso afirmar nada disso ainda, porque estava de férias e as interrompi por conta deste caso de quarta-feira. Não dá pra descansar enquanto criança de 12 anos leva tiro”, completa o delegado.

imageimage

Compartilhe