C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

COMBATENDO O TRÁFICO DE DROGAS

Uma pessoa presa, um adolescente detido e uma criança pega traficando drogas. Este foi o resultado do fim de semana em Machado, em operações desencadeadas pela Polícia Militar nos bairros Santa Luíza e Vila Centenária durante o fim de semana. Uma grande quantidade de entorpecentes foi encontrada numa das ações.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, no último dia 19 (sábado), uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a Rua Contagem, no bairro Santa Luíza, onde um mandado de busca e apreensão emitido em desfavor de Edson Miranda (40 anos) deveria ser cumprido.

Ao chegarem na residência do suspeito, os policiais logo iniciaram as buscas. Rapidamente encontraram, no telhado da residência, debaixo de uma lona e dentro de uma sacola plástica, 52 microtubos contendo cocaína, 95 pedras de crack, 115 buchas de maconha, uma porção da mesma erva (no tamanho de uma caixa de fósforo). Já, no interior do imóvel, foram localizados quatro aparelhos celulares um tablet, R$ 1568 em dinheiro (em notas diversas) e um netbook, segundo o suspeito, trocados em drogas por usuários que o procuravam. Além disso, os militares ainda acharam duas agendas com anotações da contabilidade do tráfico.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas, antes de ser levado para o Presídio de Machado.

No dia seguinte (20), a Polícia Militar retornou à Rua Contagem, no bairro Santa Luíza, onde deteve Luís Felipe Dias (19 anos). O jovem portava R$ 60 em espécie e uma porção de maconha.

Por já ser alvo de diversas denúncias que o apontavam como membro integrante do tráfico de drogas na referida região e por confessar que o entorpecente seria comercializado, o rapaz foi preso e conduzido à presença da autoridade policial de plantão para as devidas providências.

Ambos os casos foram registrados em Boletins de Ocorrência.

 

Menores do tráfico

 

Ainda no dia 19 (sábado), dois menores de 11 anos de idade foram interceptados pela PM na Rua Jaçanã, no bairro Vila Centenária, quando tentavam comercializar entorpecentes.

De acordo com os dados repassados à reportagem da Gazeta, segundo denúncias anônimas, N.R.R., Y.G.S.B. e outros colegas estavam traficando drogas no local.

Face ao exposto, uma Guarnição se deslocou até ao endereço citado. Na chegada da viatura, três menores saíram correndo, tomando rumo ignorado.

No entanto, os policiais obtiveram êxito de abordar apenas o menor Y. Após busca pessoal no garoto, foi encontrado um pino de cocaína.

Durante a perseguição, os militares observaram também que, na fuga, um dos suspeitos havia jogado uma sacola plástica no telhado de uma residência próximo uma sacolinha plástica. O invólucro acabou sendo encontrado posteriormente. Em seu interior um tablete de maconha, uma bucha da mesma droga e uma pedra pequena de crack.

Em seguida, dois dos autores que escaparam e o adolescente que “dispensou” os produtos foram identificados.

Perante a evidência, a Guarnição se deslocou até a residência do menor N. Lá, sua genitora relatou que o filho não se encontrava em casa naquele momento.

Com isso, apenas Y., que já é bem conhecido no meio policial por praticar roubos de veículos e traficar entorpecentes naquele lugar, foi detido.

A droga achada foi apreendida e encaminhada até a Delegacia da Polícia Civil para demais providencias.

A criança de 11 anos de idade foi entregue e acompanhada por uma conselheira tutelar, haja vista que sua genitora não foi encontrada.

Compartilhe