C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

CARRO ROUBADO EM MACHADO É LOCALIZADO EM PARAGUAÇU

Um automóvel roubado em Machado, na madrugada deste domingo (14), acabou sendo encontrado na cidade de Paraguaçu, próximo ao “Trevo do Avião”. Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi detido.

Segundo os dados relatados nas ocorrências lavradas sobre o caso, por volta das 5 horas, a Polícia Militar foi procurada por um jovem, desesperado, alegando que seu Volkswagen Gol havia sido levado por dois meliantes desconhecidos.

Questionado sobre como tinha se tornado vítima dos ladrões, o rapaz informou que, entre 3h30 e 4 horas, estava no loteamento João Nanetti, perto da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), fazendo luau com um grupo de pelo menos 15 amigos, em cinco carros, quando uma motocicleta, tipo Honda CG Titan, de cor escura, sem mais dados, ocupada por dois bandidos, chegou.

Então, o garupa, que estava armado, desceu e pediu a chave do carro. Temendo sofrer retaliações, a vítima disse que a mesma estava no contato, e o meliante entrou no veículo, deu partida e fugiu com o comparsa sentido ao Cemitério da Saudade.

Inquirido sobre os motivos de ter procurado a Polícia Militar mais de uma hora depois do acontecimento dos fatos, o rapaz entrou em diversas contradições, ora dizendo que não sabia onde estava, ora afirmando que o fato se deu na rodovia MG 453, entre Machado e Paraguaçu, próximo a um radar.

No entanto, mais tarde, relatou que o delito aconteceu no loteamento João Nanetti, e não apresentou nenhum amigo que o acompanhava no momento do crime como testemunha, revelando apenas que estava com medo e que saiu do local sem rumo, junto com os colegas.

De acordo com a PM, diante das afirmações controvérsias da vítima, não foi possível identificar a real natureza da ocorrência, e o rastreamento acabou sendo prejudicado, restando apenas a confecção do Boletim de Ocorrência para a tomada de medidas futuras.

Recuperação

Cerca de dez horas após o registro do suposto roubo, o Volkswagen Gol acabou sendo encontrado na cidade de Paraguaçu, graças a uma denúncia anônima. Ele havia sido abandonado na Rua Odilon Prado, nas proximidades do “Trevo do Avião”.

Conforme a delação, havia um Gol, de cor branca, estacionado, de forma suspeita, no final da referida via.

Sendo assim, a Polícia Militar se deslocou até o lugar indicado e achou o veículo. Ao consultar as placas no Sistema Informatizado, a equipe constatou que tratava-se do Volkswagen roubado em Machado.

Diante dos fatos, o automóvel foi recolhido e encaminhado ao pátio credenciado para posterior perícia. O proprietário também foi informado sobre os procedimentos a serem adotados para reavê-lo.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe