C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

BANDIDOS OUSADOS

A cada dia que passa, parece que a bandidagem está ficando cada vez mais ousada. E as provas disso são os diversos casos de furtos registrados em Machado nos últimos dias. Em todas as situações, os meliantes arrombaram propriedades particulares e subtraíram diversos itens de valores, como televisão, joias e até um caminhão. A Polícia investiga os fatos, a fim de dar uma resposta rápida às vítimas.

O primeiro caso foi oficializado na manhã do dia 20 (quinta-feira), na Avenida Doutor Renato Azeredo, no bairro Ouro Verde, onde o empresário J.M.P. (59 anos) possui uma loja de materiais de construção. Segundo a Polícia Militar, por volta das 7 horas, uma Guarnição foi acionada a comparecer ao referido endereço. Lá, o proprietário do estabelecimento relatou que, ao chegarem para trabalhar, ele e seus funcionários perceberam que indivíduos não identificados tinham invadido a empresa durante a madrugada e furtado um caminhão Volkswagen Euro 3, ano 2009, cor branca e placas EJJ – 2296, que estava carregado com pisos e madeira. Perante o exposto, a vítima foi orientada quanto às providências a serem tomadas. Rastreamentos também foram realizados, no intuito de localizar o utilitário ou algum suspeito, mas sem sucesso até o momento.

O segundo caso foi registrado na mesma data e horário, mas na zona rural, na propriedade dos agricultores e irmãos S.B.S (65) e M.B.S. (63). À PM, a dupla relatou que, na noite anterior, um grupo de ladrões invadiu o sítio que possuem e se dirigiu à garagem para subtrair cerca de vinte sacas de café em coco, das quarenta que estavam na carroceria de uma caminhonete Toyota Bandeirante, além de um macaco de elevação e a bateria do veículo. Ainda conforme os produtores rurais, ao constatarem o furto, ambos caminharam pelas estradas adjacentes à propriedade e encontraram diversos rastros com café em coco caídos pelo chão. Tais vestígios levavam a uma estrada principal e, depois, a uma descida que rumava a um sítio vizinho. Nesta propriedade, com autorização dos donos, a PM fez vistorias em tulhas e quintais, mas não encontrou nenhum vestígio de ilegalidade. Contudo, os moradores do lugar relataram aos policiais que, naquela manhã, uma caminhonete com sacas de café no mesmo estado e de sua posse teria levado uma grande carga dali para outro lugar, a fim de beneficiá-la, explicando, a princípio, o café caído no início da descida que rumava para sua residência. As partes foram orientadas sobre como proceder.

O terceiro delito foi registrado no início da madrugada do dia 21 (sexta-feira), na Rua Uberaba, no bairro Santa Luíza. A moradora A.S.G.S. (41) solicitou a presença dos militares para relatar que ladrões haviam invadido sua residência e furtado diversos itens. No imóvel, os militares foram informados que a vítima tinha saído para trabalhar na manhã do dia anterior e, ao retornar, por volta de meia-noite, notou que indivíduos não identificados tinham entrado em sua casa e furtado uma televisão de 49 polegadas, um receptor e dois cordões de ouro, além dos controles dos aparelhos. De acordo com A., o marido dela esteve na residência por volta de 18 horas e seu pai, que mora em frente e possui um bar, fechou o estabelecimento por volta de 21 horas, levando-a a suspeitar que os possíveis autores cometeram o delito após este horário. A vítima narrou também que a porta da sala fica fechada, mas não trancada, e uma das janelas da cozinha fica aberta, como já é de costume. Rastreamentos foram feitos, no intuito de localizar os autores, mas sem sucesso.

O quarto crime se deu manhã do dia 21, por volta das 11 horas, no bairro Palmital, onde a agricultora A.B.M. (49) solicitou que uma viatura comparecesse à sua propriedade para registrar uma ação delituosa. Lá, uma testemunha relatou que um indivíduo residente no bairro Santa Luíza e bastante conhecido pelas constantes práticas de furto no município estava em sua propriedade rural forçando a porta para roubar. Porém, o suspeito não contava com a sua aparição, e fugiu sem causar dano. Encabulada com o fato, a menina foi à propriedade de A. e constatou que, lá, o bandido tinha conseguido agir. Rapidamente, ela comunicou a senhora e repassou-lhe que o rapaz tinha arrombado a porta da cozinha e teve acesso ao interior do imóvel, onde revirou todos os cômodos e furtou alguns itens. Diligências foram feitas, na tentativa de encontrar o acusado, mas sem sucesso. Ambas as partes foram orientadas sobre como proceder.

Por fim, ainda no dia 21, a PM compareceu à Avenida Doutor Feliciano Vieira, num sítio, para registrar outra invasão de imóvel. Na propriedade, a vítima D.S.B.D. (27) informou que havia saído de casa e, ao retornar, por volta das 11 horas, notou que indivíduos não identificados quebraram uma janela de blindex que fica na sala e adentraram a residência. Na ação, os autores furtaram um ipad (tablet), dois relógios e vários cordões, pulseiras e pingentes de ouro. O local possui alarme, mas não tem monitoramento por câmeras. Buscas foram feitas pela região, mas sem êxito.

Compartilhe