C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

ASSALTO NA ZONA RURAL

Dois bandidos armados promoveram um arrastão em duas propriedades do bairro rural Ouvidor, na tarde desta quinta-feira (19). Na ação, os meliantes subtraíram diversos itens e até um automóvel, mas acabaram abandonando tudo e fugiram ao perceber a presença de uma viatura da Polícia Militar. Ninguém foi preso.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 14 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em dois sítios na referida comunidade, onde assaltos à mão armada haviam acabado de ser cometidos. No comunicado, o denunciante relatava que duas famílias se tornaram vítimas e estavam sendo roubadas por infratores armados.

Imediatamente, guarnições se dirigiram para os locais indicados. No percurso, as equipes foram notificadas de que os autores já tinham deixado os sítios, evadindo numa caminhonete Volkswagen Saveiro, de cor branca, carregada com diversos equipamentos agrícolas e eletrodomésticos subtraídos dos imóveis.

Durante o rastreamento, as guarnições se depararam com um veículo abandonado numa estrada vicinal próximo a outra fazenda, também no bairro Ouvidor, próximo ao lugar em que se deu a ação delituosa. O utilitário estava carregado com diversos maquinários agrícolas, duas televisões, caixas de ferramentas e algumas peças de roupas.

Percebendo que os itens e o próprio automóvel poderiam ser os produtos do roubo ocorrido anteriormente, os policiais efetuaram buscas pela referida área e perceberam quando duas pessoas fugiam e se embrenhavam numa extensa lavoura de café. Os militares perseguiram a dupla, mas não conseguiram alcançá-la para efetuar a abordagem.

Depois, os policiais seguiram para as propriedades que haviam se tornado alvo dos meliantes. Em contato com as vítimas, os PM´s apuraram que duas pessoas foram rendidas e amarradas por dois indivíduos armados (um com espingarda cartucheira e outro com espingarda de pressão) dentro da própria residência. Em seguida, os bandidos começaram a pegar materiais da casa, como roupas e um aparelho de televisão.

Na sequência, se dirigiram ao imóvel vizinho, onde se encontrava uma mulher. Chegando lá, os ladrões também a renderam e a amarram, para, então, passar a subtrair outros equipamentos agrícolas, aparelho de televisão, celulares e uma caminhonete Volkswagen Saveiro, que utilizaram para acondicionar os itens roubados nas duas residências e fugir. Antes de escapar, o assaltantes ainda ameaçaram as vítimas dizendo que as mesmas só poderiam chamar a Polícia trinta minutos após evadirem do local.

No entanto, o que os bandidos não contavam é que uma testemunha, marido de uma vítimas, estava chegando na propriedade e percebeu que algo de estranho estava acontecendo. Então, retornou imediatamente, trancou uma porteira de acesso à estrada vicinal para impedir a fuga dos autores e acionou a PM.

Porém, mesmo assim, os meliantes conseguiram evadir com a caminhonete roubada por uma via secundária, situada em meio a uma lavoura de café, saindo na estrada principal do bairro Ouvidor, sentido ao perímetro urbano de Machado.

Minutos mais tarde, ao perceberem que seriam pegos devido ao cerco-bloqueio montado na região, os suspeitos desistiram do plano de ação, abandonaram o veículo com os materiais roubados e evadiram, tomando rumo ignorado.

Com isso, a Saveiro e os demais pertences que se encontravam em seu interior foram recuperados, apreendidos e recolhidos para as devidas devoluções aos proprietários. O utilitário foi guinchado até pátio credenciado para que Perícia o vistoriasse.

Por fim, foi realizado um intenso rastreamento nas imediações do local em que os infratores abandonaram a caminhonete e vistos pela última vez, mas sem êxito.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia para as devidas apurações.

 

Compartilhe