C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

ACIDENTE NO JARDIM NOVA MACHADO

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar foi registrado, na tarde do último dia 12 (quarta-feira), na Rua Campo Grande, no bairro Jardim Nova Machado. No sinistro, ninguém se feriu.

De acordo com as informações relatadas no Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso, uma equipe PM foi acionada a comparecer no referido endereço para averiguar um acidente de trânsito envolvendo uma viatura policial Fiat Pálio Weekend, placas PUE – 8750, Belo Horizonte, e um Fiat Pálio, placas KMI – 8953.

No local, os militares constataram que tratava-se de uma colisão transversal, em cruzamento urbano sem sinalização vertical e horizontal, na qual o Pálio foi parar metros abaixo, na Rua Brasília, na mão de direção que trafegava, enquanto a viatura Pálio Weekend permaneceu na Rua Campo Grande, sentido ao retorno para a Rua Eurico Souza Dias.

Da viatura, nenhum dos policiais militares teve ferimentos. Do Pálio, as ocupantes, mãe e filha, queixaram-se de dores e foram socorridas e encaminhadas ao PAM (Pronto Atendimento Municipal).

Segundo o condutor da viatura, ele estava realizando o serviço de rádio patrulhamento como motorista, no bairro Jardim Nova Machado, na Rua Eurico de Souza Dias, quando uma motocicleta, tipo Honda CG, sem mais dados, com a placa de identificação dobrada e sem partes da carenagem, passou em alta velocidade,  não acatando a ordem legal de parada por uso da sirene e sinais luminosos do giroflex.

Então, pelo lugar ser considerado zona quente de criminalidade, iniciou-se o acompanhamento do veículo, quando, no cruzamento das Ruas Campo Grande e Brasília, a motocicleta atravessou à frente do Pálio. Com isso, a condutora se assustou e efetuou uma manobra rumo ao meio da via, não observando a aproximação da viatura, que vinha pela direita, provocando o sinistro. A versão foi confirmada pela condutora do Pálio. 

Diante dos fatos, a Perícia foi acionada e efetuou os serviços de praxe. 

Os envolvidos não entraram em acordo quanto ao ressarcimento dos danos. Devido a isso, foram orientados sobre as providências a serem tomadas e como proceder.

Compartilhe