C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

DUPLA É DETIDA COM DINHEIRO FALSO

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Machado, na manhã desta quinta-feira (14), na rodovia MG 179, após aplicar golpes com notas falsas na cidade de Alfenas. A dupla estava com uma grande quantidade de cédulas clonadas e duas porções de maconha. O veículo que eles estavam também foi apreendido.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, por volta das 10h30, uma denúncia foi feita à Sala de Operações da 164ª Cia. PM e ao Setor de Inteligência da unidade machadense, dando conta que um veículo Renault Sander, de cor branca e placas QXQ – 3J96, de Belo Horizonte, estaria se deslocando de Alfenas para Machado transportando drogas ilícitas.

Diante da delação, a equipe policial se dirigiu à rodovia MG 179 para tentar interceptar o referido veículo e averiguar a situação. Durante o rastreamento, o referido veículo foi avistado e acompanhado. Pouco tempo depois, com o apoio das demais guarnições, os militares lograram êxito em abordar o automóvel, que estava com duas pessoas.

Questionados sobre as próprias identidades, o condutor afirmou que se chamava E.J.P. e a passageira S.C.M.F.. Em consulta ao sistema informatizado, os policiais descobriram que ambos possuíam passagens pelo crime de moeda falsa, fato que gerou ainda mais suspeições nos militares, levando-os a vistoriar o interior do Renault.

Nas buscas, os policiais encontraram um dichavador, contendo duas buchas de maconha, vários materiais de vestuário e um relógio. Ainda durante a vistoria no veículo foi achada, em uma carteira de documentos, cujo condutor relatou ser de sua propriedade, a quantia de R$ 3050 em notas.

Cientes da ficha dos abordados relacionadas ao crime de moeda falsa, os militares desconfiaram da autenticidade das cédulas e fizeram contato com um gerente de banco para que o material fosse analisado. Após a avaliação, o representante da instituição financeira constatou que todo o dinheiro encontrado tinha indícios de falsificação (dificilmente reconhecidos a olho nu).

Depois da confirmação dos indícios de falsificação, os militares iniciaram um novo interrogatório junto ao motorista, descobrindo que o mesmo tinha informado o nome do irmão e que sua verdadeira identidade seria E.G.P. 27, revelando ainda que realmente o dinheiro encontrado em seu poder era falso e fora adquirido na cidade de Campinas – SP.

Em novas pesquisas feitas no sistema, os policiais verificaram que o casal tinha se envolvido em crime idêntico no dia 7 de abril, em Poços de Caldas. Questionado sobre o caso, o rapaz relatou que ele é quem foi preso na ocasião da ocorrência e que teria fornecido o nome do irmão para tentar ludibriar as autoridades policiais, confessando que tentaria utilizar a mesma tática.

Além desta ocorrência, E. ainda figura como autor de outro crime de moeda praticado no dia 17 de maio de 2017, também na região.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão em flagrante. E. assumiu a propriedade da maconha, enquanto S. confessou não saber das notas falsificadas em poder do colega. Na oportunidade, não foi apresentada nenhuma nota fiscal dos produtos encontrados no veículo, os quais podem ter sido adquiridos mediante compra ilícita utilizando moeda falsa. Todos os itens foram apreendidos.

O veículo, por ter sido utilizado para a ação da prática do crime, para a condução dos autores e devido ao fato do autor não apresentar pessoa habilitada em tempo hábil, foi apreendido e removido para o pátio credenciado.

Após os serviços de praxe, a dupla foi encaminhada à Polícia Federal, em Varginha, para as devidas providências.

Compartilhe